The M+G+R Foundation

Terço a São Miguel ou Coroa Angélica


INTRODUÇÃO

Um dia, o Arcanjo Miguel apareceu à devota Serva de Deus Antónia d'Astonaco.  O Arcanjo disse à Religiosa que desejava ser honrado, e Deus Glorificado, pela recitação de nove invocações. Estas nove invocações correspondem aos nove Coros dos Anjos. A Coroa é constituída por um Pai-Nosso e três Avé-Marias depois de cada invocação em honra de cada Coro Angélico.

Promessas de S. Miguel: Aos que praticam esta devoção em sua honra, o Arcanjo promete grandes bênçãos. Ele promete enviar um Anjo de cada Coro Angélico para acompanhar os devotos no momento da Sagrada Comunhão. Além disso, àqueles que recitarem estas nove Saudações todos os dias, ele assegura-lhes que terão a sua assistência contínua. Isto é, durante esta vida e também depois da morte. Além disso, serão acompanhados por todos os Anjos; e com todos os seus entes queridos, parentes e familiares serão libertados do Purgatório.

Pode encontrar as orações da Coroa Angélica a São Miguel Arcanjo após a secção seguinte.


OS COROS ANGÉLICOS E SÃO MICHAEL ARCANJO

Antes de Deus ter criado os homens, criou os Anjos, que são espíritos puros, isto é, não compostos de matéria, embora por vontade divina, possam, às vezes, apresentar-se aos homens sob formas corporais.

O Senhor Omnipotente deu aos Anjos inteligência excelsa e força admirável, muito superior às dos homens; fê-los felizes e elevou-os acima da sua natureza, fazendo-os participantes na vida com Deus e Seus filhos. Mas não lhes deu a posse da visão eterna da Divindade sem primeiro os experimentar.

Seres livres, conhecendo a Deus e amparados pela Sua Graça, podiam triunfar da prova a que foram sujeitos. O número dos Anjos é incalculável – milhares de milhões.

Existem nove coros ou categorias de Anjos. Lúcifer, que era o mais belo destes, revoltou-se cheio de orgulho contra o Senhor, e levou atrás de si, nesta revolta, a terça parte dos seus companheiros. Miguel, embora inferior em categoria a Lúcifer, pôs de alerta os seus irmãos para que ficassem fiéis ao Senhor. Pela sua fidelidade, foi posto por Deus, como chefe dos Anjos, enquanto Lúcifer era precipitado no Inferno com os que o seguiram. Os Anjos fiéis foram, então, confirmados em graça.

Invoquemos São Miguel na luta contra o demónio e de modo especial para obtermos a virtude da humildade.

O Apocalipse diz que no fim dos tempos, surgirá São Miguel que, com os seus anjos, derrotará o diabo e o sepultará para sempre no inferno. Os Anjos são nossos irmãos e amam-nos como amam a Deus, pois somos membros de Jesus Cristo; vêem-nos integrados n’Ele. A Igreja Católica Romana declarou São Miguel como o santo padroeiro da Igreja e também o padroeiro dos agonizantes e moribundos; é ele que introduz as almas, dos que deixam este mundo, na presença de Deus. Oh! Como ele de modo especial advogará a causa dos que se lhe recomendaram em vida, dedicando-lhe especial culto e propagando a sua devoção!

O exemplo do ensinamento dos Pontífices Católicos Romanos

Para os devotos da Fé Católica Romana, mas também para os outros cristãos, aconselhamo-vos a ouvir a posição exaltada de São Miguel, tal como foi reconhecida pelos Pontífices Romanos, quando o Vaticano ainda não tinha caído nas mãos do Anticristo. Não é necessário ser católico para perceber a importância do Arcanjo Miguel no Fim Destes Tempos.

A época em que vivemos é caracterizada, no dizer dos últimos Pontífices, a partir de Leão XIII, como a época da apostasia, em que Lúcifer e os seus sequazes se lançam contra a Igreja com toda a fúria, procurando substituir a verdadeira fé, pelo materialismo, pela corrupção, pelo espiritismo, a magia negra – numa palavra, pelo culto de satanás e dos seus princípios. Ao saber disto, por revelação a ele feita, o próprio Papa Leão XIII mandou que em todas as missas, no final, se rezasse a São Miguel, para que com os seus exércitos celestes, protegesse a Santa Igreja e salvasse os seus filhos da perdição. Esta oração era obrigatória até à nova reforma litúrgica [do Vaticano II], mas nada impede que a rezemos particularmente.

Importa avivar a nossa fé em São Miguel. Que não haja nenhuma casa que não tenha a sua imagem, ao menos, um quadro. Antes da nova reforma litúrgica havia duas festa de São Miguel para a Igreja Universal: uma em 8 de Maio, em que se celebra a sua aparição no Monte Gargano, na Itália, e outra a 29 de Setembro. Agora temos só esta última, juntamente com São Gabriel e São Rafael.

Se a autoridade dos Sumos Pontífices constituiu São Miguel Padroeiro da Igreja Universal, seria insensatez que houvesse quem não quisesse aproveitar do amplo auxílio que este Príncipe Arcanjo, coroado por Deus como Chefe Supremo das Milícias Angélicas, a todos quer dar na luta contra o demónio. A uma santa religiosa disse São Miguel: “Diz a todos o muito que eu posso, junto do Altíssimo; diz-lhe que me peçam quanto queiram, pois é grande o meu poder perante Deus.”


Terço a São Miguel ou Coroa Angélica

Modo de Rezar


1. Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Serafins, o Senhor nos faça dignos do fogo da perfeita caridade. Se oferece um Pai Nosso(P.N.) e Três Ave Maria (3 A.M.) depois de cada invocação)

2. Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Querubins, o Senhor nos conceda a graça de trilharmos a estrada da perfeição cristã.(P.N.) e (3 A.M.)

3. Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Tronos, o Senhor nos conceda o espírito da verdadeira humildade.(P.N.) e (3 A.M.)

4. Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Dominações, o Senhor nos dê a graça de podermos dominar os nossos sentidos.(P.N.) e (3 A.M.)

5. Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Potestades, o Senhor nos guarde das traições e tentações do demónio.(P.N.) e (3 A.M.)

6. Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Virtudes, o Senhor nos conceda a graça de não sermos vencidos no combate perigoso das tentações.(P.N.) e (3 A.M.)

7. Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Principados, o Senhor nos dê o espírito da verdadeira e sincera obediência.(P.N.) e (3 A.M.)

8. Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Arcanjos, o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e boas obras.(P.N.) e (3 A.M.)

9. Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Anjos, o Senhor nos conceda que estes espíritos bem-aventurados nos guardem sempre, e principalmente na hora da nossa morte.(P.N.) e (3 A.M.)


CONCLUÇÃO

Pai Nosso (P.N.) a São Miguel Arcanjo – (P.N.) a São Gabriel Arcanjo – (P.N.) a São Rafael Arcanjo – e (P.N.) ao nosso Anjo da Guarda.

Antífona

Glorioso São Miguel Arcanjo Arcanjo, o primeiro entre todos os Anjos, defensor das almas, vencedor do Demónio, vós que estais junto da glória de Deus e, depois de Nosso Senhor Jesus Cristo, sois admirável protector nosso, dotado de sobre-humana excelência e fortaleza, dignai-vos alcançar de Deus que sejamos livres em cada dia no serviço do nosso Deus. Rogai por nós, ó Bem-aventurado São Miguel Arcanjo, príncipe da Igreja de Jesus Cristo. Para que sejamos dignos das promessas do mesmo Senhor. Amen.

Oração Final

Omnipotente e sempiterno Deus que, por prodígio da Vossa bondade e misericórdia, elegestes para príncipe da Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel Arcanjo, com o fim da comum salvação das almas, nós Vos rogamos que nos façais dignos de sermos, por sua benéfica protecção, libertos de todos os nossos inimigos, de sorte que nenhum deles possa molestar-nos na hora da nossa morte, mas antes nos seja dado que o mesmo Arcanjo nos conduza à presença da Vossa excelsa e divina Majestade. Pelos Merecimentos de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amen.

Oferecer um Pai Nosso, Avé Maria e Glória aos Anjos da Guarda das pessoas a quem tenhamos ofendido ou escandalizado.


ORAÇÃO QUOTIDIANA de o Papa Leão XIII

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso auxilio contra as maldades e ciladas do demónio.

Ordene-lhe Deus, humildemente o pedimos. E Vós Príncipe da Milícia Celeste, pelo divino Poder, precipitai no inferno a satanás, e a todos os espíritos malígnos, que vagueam pelo mundo para perder as almas! Amen

Assim seja!


Para uma impressão fácil: Terço a São Miguel ou Coroa Angélica em formato PDF (em Português) (também em Tamanho de letra Grande)



Documentos relacionados

Os Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael (em Espanhol)

Salmo 91 - Uma oração para invocar a protecção divina (em Português)

Anjos da Guarda - Uma Realidade (em Português)

Oração de Confiança aos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael (em Inglês)

Um hino de acção de graças a São Miguel Arcanjo (em Inglês)

Novena dedicada a São Miguel Arcanjo (em Inglês)

A Medalha Verdadeiramente Milagrosa - Sua Historia (Em Português)

O homem e os anjos - A diferença fundamental antes da queda (em Inglês)

Oração Contra satanás e Os Anjos Rebeldes (em Português)

O Livro de Enoque - Divinamente inspirado ou heresia? (em Espanhol)

Santíssima Trindade - O Conceito de Segredo (em Português)

La Armadilha de Uma Religião Universal (em Português)

Deus falou ao mundo muitas vezes usando as Datas-Chave associadas às Guerras Mundiais (em Espanhol)



En Español:  Corona Angélica a San Miguel Arcángel

In English:  The Chaplet of St. Michael the Archangel

Publicação original: Texas, USA - 2 de Outubro de 2000

O Selo de São Miguel Arcanjo © Formato Copyright 2000 - 2023 pela The M+G+R Foundation. Todos os direitos reservados. No entanto, este documento pode ser livremente reproduzido e distribuído desde que: (1) seja dado o devido crédito quanto à sua fonte; (2) não sejam feitas alterações ao texto sem consentimento prévio por escrito; e (3) não seja cobrada qualquer quantia.


The M+G+R Foundation
E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão.
Introdução para Primeira Visita  |  Preguntas frequentes
Página Principal  |  Portugues  |  Página de Procura
Termos de Utilização  |  Sobre Nós  |  Contacto
Sitio de Emergência (Cópia Espelhada)
English  |  Español