The M+G+R Foundation

A Versão Condensada
de
O Antigo e Novo Testamentos


PROPÓSITO

Tem como propósito este documento proporcionar ao mundo una versão muito condensada do Antigo e Novo Testamentos - versão que, na realidade, poderia muito bem substituir esses pesados volumes de quem muita gente fala, mas apenas os leem.


INTRODUÇÃO

Deus deu à humanidade Dez Mandamentos Fundamentais que são fáceis de ler, entender e aplicar. Não permitiu excepções a esses Mandamentos porque não as há. Jesus, o único e autêntico Messias, confirmou essas Leis Divinas quando disse:

Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas: Não vim revogá-la, mas completá-la. [Mateus 5:17]

Há una grande semelhança entre as consequências associadas à violação das Leis Divinas (Mandamentos) e as associadas à violação das Leis Físicas:

Se uma pessoa não as guarda e pratica, pode provocar um grande e grave dano sobre si próprio. Quer dizer, o ultrapassar uma Lei Física ou uma Lei Divina traz sempre consequências negativas.

Metaforicamente falando: Negar-se a aceitar a lei da gravidade não impede que os seus efeitos se manifestem.

A diferença chave entre Leis Divinas e Físicas é que só as consequências negativas associadas à violação das Leis Divinas podem ser apaziguadas. Tal facto só é possível graças à Misericórdia de Deus.

Contrariamente à crença popular, Deus não nos castiga pelas nossas desobediências. As consequências negativas que resultam da violação, desobediência, das Leis Divinas são tão automáticas como as consequências da violação das Leis Físicas.

Se alguém cair quando está a subir a uma árvore, porque um ramo se quebra, e ao cair no chão parte o braço, não significa que a árvore seja má o que o chão seja mau ou ainda que Deus o esteja castigando. Significa que se cumpriu a lei da gravidade, tal como se aplica sempre que um objecto perde o apoio que o sustenta.

Em vez de um Deus cheio de ira, temos um Deus Misericordioso que, em circunstâncias próprias e através da Sua Incomensurável Misericórdia reduz as consequências que os seres humanos estão fazendo cair sobre si próprios como resultado da violação da Lei Divina.


Aceda aqui à Bíblia Condensada


CONCLUSÃO

O conteúdo dos CAPÍTULOS II al VIII, apesar de ser extraído do Novo Testamento, está amplamente confirmado por muitos exemplos do Antigo Testamento.

Em jeito de conclusão, os CAPÍTULOS I al VIII contêm toda a informação necessária do Antigo e Novo Testamentos. Se praticamos os ensinamentos destes capítulos, então não precisamos mais informação para viver e funcionar de acordo com o que Deus imaginou para nós desde a Eternidade e para, no final, voltar a Casa com Ele.

Tudo o resto, queridos irmãos, são palavras a mais - completamente desnecessárias para o cumprimento dos Seus planos para a humanidade.

Tão simples quanto isto!



En Español:  La Biblia Condensada

In English:  The Condensed Bible

Publicado em 26 de Julho de 2016


O Selo de São Miguel Arcanjo © Copyright 2016 - 2024 pela The M+G+R Foundation. Todos os direitos reservados. No entanto, este documento pode ser livremente reproduzido e distribuído desde que: (1) seja dado o devido crédito quanto à sua fonte; (2) não sejam feitas alterações ao texto sem consentimento prévio por escrito; e (3) não seja cobrada qualquer quantia.


The M+G+R Foundation
Na Internet desde 1998
Introdução para Primeira Visita Preguntas frequentes
Página Principal Portugues Página de Procura
Termos de Utilização Sobre Nós Contacto
Sitio de Emergência (Cópia Espelhada)
English Español