The M+G+R Foundation

Os efeitos de uma Erupção de Raios Gama  (1)

A única escolha que deixamos a Deus?

Uma carta-documento de Miguel de Portugal

Publicado a 13 de Outubro de 2011
Actualizado a 2 de Maio de 2014


Explosão de Raios Gama 221009A, Imagem composta de Neil Gehrels Swift Observatory, Crédito: NASA/Swift/A. Beardmore/Universidade de Leicester


Nota: Este documento foi traduzido com a ajuda de um tradutor automático (DeepL). Em caso de dúvida, as versões mais autorizadas são as edições em Espanhol e Inglês (ver links no final desta página).


INTRODUÇÃO

Desejamos partilhar com os nossos leitores a forma como esta revelação aconteceu porque glorifica Deus e mostra, mais uma vez, que se os Seus instrumentos forem postos de lado e Lhe permitirem dirigir a situação, o objectivo será sempre alcançado na altura e da forma que Ele deseja.


A CARTA

Que a Paz de Deus esteja convosco!

Recentemente Deus quis que eu visse um relato de algumas das catástrofes que atingiram o nosso planeta e que ocorreram num período de tempo tão diverso como há centenas de milhões de anos ou tão recentemente como há alguns anos atrás. Eu não sabia porque tinha de ver, mas logo compreendi. Deixem-me explicar.

Um tema de grande preocupação para nós e muito presente na nossa mente é o despertar daqueles que têm Olhos para ver e Ouvidos para ouvir, mas que ainda estão imersos num sono profundo. Este despertar, é claro, requer uma grande catástrofe global... ou assim pensava eu.

Depois de ver o relato das catástrofes mais espantosas (pouco conhecidas, a propósito) que atingiram este planeta, tornou-se claro para mim que nenhuma delas iria produzir o resultado desejado: o despertar daqueles que são espiritualmente cegos e surdos.

Sabemos que o mundo está a acelerar para o castigo, deixando de lado todas as oportunidades que Deus, com uma margem de tempo muito ampla, tem oferecido à humanidade para remendar os seus caminhos – oportunidades como o Aviso, o Milagre, etc. Então a questão era: O que é preciso para a maior parte da humanidade cair de joelhos e pedir perdão e misericórdia?

Apenas uma resposta me veio à mente: Um acontecimento como o Milagre de Fátima a 13 de Outubro de 1917 (quando cerca de 70.000 pessoas pensavam que o Sol estava a descer sobre a Terra e que todas elas iriam morrer), mas à escala planetária.

É interessante notar que foi este conceito que Deus me revelou —agora há muitos anos— no momento em que Ele me disse “Deixa tudo e segue-me”. Esta visão foi temporariamente velada na minha consciência deslocada pela esperança de que a humanidade —sobretudo os católicos orientados para Maria— conseguiria, através da oração, que os golpes fossem suavizados em grande medida, de modo a que o “Final mais Suave” prometido originalmente em Garabandal fosse possível.

Mas vamos ao que interessa...

Enquanto eu estava a remexer nos documentários da catástrofe, Deus levou-me a um título, entre os muitos disponíveis, de que nunca tinha ouvido falar: (os efeitos de uma) Erupção de Raios Gama [em Inglês: Gamma Ray Burst] (1).

Embora não seja ficção científica —apesar da impressão— é um acontecimento catastrófico que os cientistas simplesmente descartam porque as probabilidades são milhões de vezes menores do que ser atingido por um cometa ou um asteróide. De acordo com especialistas na matéria, a última vez que a Terra foi atingida por uma Erupção de Raios Gama foi há aproximadamente 450 milhões de anos. Isto é, 400 milhões de anos antes dos dinossauros terem sido extintos.

À medida que o documentário se desenrolava, conduzindo o espectador aos últimos oito minutos (o spot promocional do documentário pode ser visto em Disclose TV (2)), apercebi-me de que não se podia imaginar uma receita mais perfeita para o Fim Destes Tempos: um Aviso-Castigo-Regeneração com uma origem comum.

Uma Erupção de Raios Gama —que pode acontecer, por exemplo, quando duas estrelas de neutrões colidem— tem todos os efeitos, digamos, “necessários”:

(a) Um falso segundo Sol aparece, sem aviso prévio, no meio do céu. (Esta seria uma imagem virtual criada pelo efeito produzido na atmosfera por uma Erupção de Raios Gama.)

(b) Segundo entendi o processo, aqueles que recebem o golpe directo dos Raios Gama terão pelo menos um pouco de tempo para implorar por misericórdia e perdão muito necessários, enquanto ficam cegos (literalmente) e alguns deles morrem.

(c) A Erupção de Raios Gama iria danificar de tal forma a atmosfera terrestre que os raios ultravioleta do Sol —na banda A, B e U— atingiriam massivamente a superfície do planeta e todos os seres vivos —humanos, animais e plantas— resultando em (não necessariamente em ordem sequencial):

(c-1) Una iluminación verdosa parecida a la aurora boreal a través de la tierra durante semanas seguidas. (Esto trae a la mente las “luces extrañas” citadas en algunas profecías).

(c-2) Uma falha de todos os dispositivos electrónicos – no início parcialmente.

(c-3) Incêndios incontrolados que assolam o mundo inteiro.

(c-4) Derrames químicos (líquidos e gasosos) como resultado da incapacidade de controlar as indústrias químicas e petroquímicas.

(c-5) Um ecossistema gravemente danificado que resulta numa queda acentuada no fornecimento global de alimentos – ameaçando a vida humana em grande escala.

(c-6) Muitos morrerão – uma estimativa de 90% da população (mais tempo para pedir perdão e misericórdia durante esse breve e agonizante momento).

(c-7) Todos os nossos avanços tecnológicos serão danificados pela Erupção de Raios Gama, mas muitas estruturas permanecerão intactas.

(d) Após dez anos, a atmosfera teria recuperado e o ecossistema também. Os sobreviventes do impacto directo da Erupção de Raios Gama, o período de radiação solar ultravioleta e as suas consequências recomeçariam.

Enquanto se observa o spot promocional do documentário (2), que contém as informações mais relevantes do documentário, obtém-se uma imagem mais completa da questão. Tenha em mente, no entanto, que os cientistas que falam no documentário estão simplesmente a fazer suposições baseadas em estimativas teóricas. Tudo depende de quão perto a Terra está da fonte da Erupção de Raios Gama, da rapidez com que as pessoas actuam bem informadas e, sobretudo, de como Deus permite que o evento aconteça. Por exemplo, os cientistas dizem que serão necessários dez anos para que o ecossistema recupere. Considerando que Deus encurtou/reduziu os eventos do fim dos tempos em dez anos, (3) o tempo de regeneração do ecossistema poderia ser muito mais curto.

O cenário descrito parece um Castigo que conteria todos os factores profetizados e/ou esperados, incluindo uma Terra regenerada (e fortemente sanificada) e uma fracção muito pequena da população mundial sobrevivente. Esta seria uma situação bastante semelhante à que existia para aqueles que sobreviveram ao que conhecemos como a Inundação de Noé.

A manifestação de Jesus Cristo —a Sua Segunda Vinda— ocorreria em algum momento dentro desse período.

Isto não é uma ficção, é um acontecimento (uma “Acção de Deus”) que poderia realmente acontecer e que cumpriria essencialmente quase todas, se não todas, as profecias do Fim dos Tempos e de um Começo completamente Novo.

Curiosamente, quando este artigo foi publicado, tal possibilidade parecia muito remota, contudo, eventos de natureza galáctica (4) revelados desde então indicam que tal possibilidade pode estar à porta. Isto torna-a muito provavelmente uma Escolha Divina – o Apocalipse Ecológico perfeito!

Vamos continuar a rezar! ...

Que Deus tenha piedade dos Seus Escolhidos!

miguel de Portugal


PS. Ao terminar esta carta, fiquei surpreendido ao perceber que muitos dos componentes de que as raparigas de Garabandal falaram como parte do Aviso (5) e do Castigo (6), bem como a descrição bíblica do Fim Destes Tempos (7) encaixam perfeitamente nos efeitos que uma Erupção de Raios Gama teria sobre a Terra.



NOTAS               
(1) Erupção de Raios Gama, na Wikipédia
(2) Lugar promocional para o documentário (em Inglês)
(3) O Efeito Clinton (em Inglês)
(4) A Nuvem G2 (em Inglês)
(5) O Aviso (em Espanhol)
(6) O Castigo (em Espanhol)
(7) A Sequência de Eventos que Levam ao Fim Destes Tempos



Documentos relacionados

Estrelas Binárias em Colisão - Uma explosão de estrelas binárias para iluminar o céu em 2022 (em Inglês)

O Castigo anunciado através das Aparições Akita (em Português) – e – através das Aparições de Garabandal (em Espanhol)

A Sequência de Eventos que Levam ao Fim destes Tempos (em Português)

Os Três Dias de Trevas - A sua Posição Cronológica no Fim Destes Tempos (em Espanhol)

Um Cometa e a Terra - Um Encontro Apocalíptico (em Espanhol)



En Español:  Los efectos de un Estallido de Rayos Gamma - ¿La única opción que le dejamos a Dios?

In English:  Gamma Ray Burst - The Only Option Left to God?

Publicado em 13 de Outubro de 2011 • Actualizado em 2 de Maio de 2014 • Actualizado para Português em 20 de Abril de 2023

O Selo de São Miguel Arcanjo © Copyright 2013 - 2023 pela The M+G+R Foundation. Todos os direitos reservados. No entanto, este documento pode ser livremente reproduzido e distribuído desde que: (1) seja dado o devido crédito quanto à sua fonte; (2) não sejam feitas alterações ao texto sem consentimento prévio por escrito; e (3) não seja cobrada qualquer quantia.


The M+G+R Foundation
Na Internet desde 1998
Introdução para Primeira Visita  |  Preguntas frequentes
Página Principal  |  Portugues  |  Página de Procura
Termos de Utilização  |  Sobre Nós  |  Contacto
Sitio de Emergência (Cópia Espelhada)
English  |  Español