The M+G+R Foundation


A  Medalha  Milagrosa


 

Quem é Catarina Labouré

Em França, em 2 de Maio de 1806, nasce Catarina Labouré, filha de cristianíssimos pais, que com ela contaram onze filhos.

Em 1818 fez a sua primeira Comunhão. Uma sua irmã testemunhava:

- Foi a partir deste dia que ela teve uma devoção muito grande para com a Santíssima Virgem. Edificava todas as companheiras pelo seu fervor. Sentindo em si o chamamento divino para a vida religiosa, fez o pedido ao pai.

- "Não irás!" Foi a resposta áspera do pai, não compreendendo a felicidade e a glória duma vocação religiosa. Catarina sofre em silêncio e suplica a Deus que trate Ele do assunto... O certo é que o pai reflecte e a autoriza a ir.

Passado algum tempo, Catarina Labouré entrava na Congregação das Filhas de Caridade de S. Vicente de Paulo.

Aos 23 anos é admitida no Noviciado, na Rua du Bac, em Paris. "Meu Deus, eis-me aqui para fazer a Vossa vontade" foi o seu programa.
 

Aparição de Nossa Senhora

A 18 de Julho de 1830, as 11 h 30 da noite, dorme. De repente, ouve alguém a chamá-la. Corre a cortina e vê um menino branco, com uma beleza fulgurante. Todo ele brilhava. É o seu Anjo da Guarda.

""Vem, vem à capela! A Virgem Santíssima espera-te""

""Mas... vão ouvir-me... serei descoberta... Não temas nada. São vinte e três horas e meia. Todos dormem. Eu acompanho-te."

Catarina  ergue-se, veste-se e segue o Anjo. Fica espantada ao chegar a capela, vendo que ao simples toque do seu Anjo a porta se abre, e encontra o templo todo iluminado.

"Eis a Virgem Santíssima, ei-La!" diz o Anjo.     

Catarina percebe um pequeno ruído, como o ruflar de sedas. E uma Senhora de beleza indescritível surge e vem sentar-se junto do altar. Catarina lança-se irresistivelmente para Ela, e cai-lhe de joelhos aos pés. As emoções da sua alma assim as resumiu:  Ali se passaram os momentos mais doces da minha vida. Seria impossível dizer tudo quanto experimentei...

E  Nossa Senhora disse-lhe: 

"Minha filha, o bom Deus quer encarregar-te duma missão. Terás muito que sofrer... não temas... Tem confiança... Vem junto deste altar... Aqui, as graças serão espalhadas sobre todos os que as pedirem, com confiança e fervor."


Segunda Aparição de Nossa Senhora

Em 27 de Novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, Nossa Senhora aparece de novo a Catarina Labouré, que se encontrava na capela em oração. A Virgem Santíssima está resplandecente de brilho. Das suas mão saem raios formosíssimos. E Nossa Senhora explica:

"Estes raios são o símbolo das graças que eu concedo às pessoas que mas pedem".

Em volta da Virgem Santíssima forma-se um quadro oval, no qual se liam estas palavras: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".



Esta jaculatória deve repetir-se, muitas vezes durante o dia.

E  Nossa Senhora comunica-lhe então: 

"Manda cunhar uma medalha segundo este modelo. As pessoas que a trouxerem, receberão grandes graças. As graças serão abundantes para as pessoas que tiverem confiança".       

A visão que Catarina tem diante de si pareceu-lhe voltar-se, e ela vê no reverso a letra  M,  encimada por uma cruz, e tendo por baixo dois Corações, um cravado de espinhos e outro atravessado por uma espada. 



Sua Vontade Seja Feita

Espalhou-se prodigiosamente esta medalha. Em algumas cidades da França, só em 4 anos, de 1832 a 1836, venderam-se muito mais de 80 milhões.

Graças e milagres extraordinários acompanharam a divulgação desta medalha: Reanima-se a fé; Restauram-se os bons costumes e a virtude; Saram-se corpos; Convertem-se almas. 

Perante isto, o Arcebispo de Paris, Monsenhor de Quélen, ordenou um inquérito oficial sobre a origem e os efeitos da Medalha da Rua do Bac. Deste conclui-se:

"A rápida propagação, o grande número de medalhas cunhadas e distribuídas, os admiráveis benefícios e as graças singulares obtidas, parecem sinais do Céu, que confirmam a realidade das aparições, a veracidade das narrativas da vidente e a difusão da medalha".

Em 1846, em Roma, após a conversão de Afonso Ratisbonne, o Papa Gregório XVI confirmou as conclusões do Arcebispo de Paris.

Pio IX, o Papa da Imaculada, gostava de dar como presente. Leão XIII instituiu a festa.
 

LOURDES  E  A  MEDALHA  MILAGROSA


A Medalha  Milagrosa é universalmente conhecida. Entretanto ignorava-se que as Aparições da Capela da Rua do Bac tenham preparado os grandes acontecimentos de Lourdes. 

"A Virgem da Gruta apareceu-me tal e qual como está representada na Medalha Milagrosa." declarou Bernadette, que a trazia consigo. 

A invocação da Medalha: " "Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS", suscitou um grande movimento de fé na Imaculada Conceição de Maria, que levou Pio IX a proclamar o Dogma em 1854. Quatro anos mais tarde, a Aparição de Lourdes confirmava, de maneira surpreendente, esta definição. 

Os cristãos que nela souberem meditar, encontrarão um resumo de toda a doutrina da Igreja sobre o lugar de Maria na obra de Redenção e a Sua mediação universal.

Publicado em Setembro de 2007. União Europeia

Copyright  2007 - 2020 Todos os direitos reservados por The M+G+R Foundation. Não entanto, você pode livremente reproduzir e distribuir este documento, sempre e quando: (1) Referência apropriada é feita sobre a sua origem; (2) Nenhuma modificacão é feita ao texto sem prévia autorização escrita; e (3) Não haja recebimento de quantias pelo mesmo.


The M+G+R Foundation
Sobre Nosotros  y  Preguntas Frecuentes sobre Nosotros



Para Outros Documentos Relacionados:


Para traduzir profissionalmente qualquer um dos seguintes documentos para português Clique Aqui


A Terceira Parte do Segredo de Fátima em Inglês

Texto da Alegada Terceira Parte do Segredo de Fátima em Inglês

Graves Faltas de Coerência entre a confirmada Terceira Parte do Segredo de Fátima com a Relatada pelo Vaticano e anteriores Escritos pela Irmã Lúcia em Inglês

Primeiras Publicações de Lúcia

Maçonaria Eclesiástica-O que pode ser? em Inglês

Sequência de Acontecimentos que conduzem ao Fim dos Tempos

Nossa Senhora de Fátima Revelação

Um Pontificado em Crise em Espanhol

Mistérios de Deus que pemitem que nós conheçamos melhor as Mensagens Celestiais em Inglês

Anatomia de uma Companha de Intoxicação da Opinião Pública

Autoria do Papa João Paulo II "Atravessando o Limiar da Esperança" em Inglês

Fomos Avisados pela Virgem Maria. Escutámos? em Inglês

Os Segredos Apocalípticos Revelados pelas Sagradas Escrituras---Como é que os entendemos a sua Afinidade com as Mensagens Celestes? em Inglês


HOME PAGE - Português

HOME PAGE - Inglês

HOME PAGE - Espanhol


HOME PAGE de Emergência


Future Use

Note se faz favor:
Se as imagens datadas acima não aparecerem neste documento, isso significa que não está perante o documento original dos nóssos servidores. Deve ter razão para duvidar da autenticidade deste documento, recomendamos então que, de novo, procure acesso ao nósso servidor e click "Refresh" ou "Reload" do seu Browser para ver o documento original.

Se desejar contactar The M+G+R Foundation, Clique aqui se faz favor, e siga as instruções.