The M+G+R Foundation

Os Anjos Da Guarda


Painel de Fundo

São Tomé apresenta-nos o mundo fisico, as estrelas, as nações, os seres humanos, etc, confiados por Deus ao cuidado dos anjos.

Um princípio que engloba tudo, governa a teologia do mistério espiritual, quer dizer, que cada ser inferior na criação está sob a protecção de outro ser superior. Os fios dourados do poder espiritual com os seus vastos nervos de energia natural manteve unido o universo.

As leis físicas mantêm-se activas porque o criador governa o universo material de acordo com elas, mas os anjos como intermediários e executores do seu plano. A vigilância omnipotente de Deus sobre o universo, permanece; Ele simplesmente multiplica o seu poder criativo nas actividades criadas pelos anjos.

É assim que, por uma lei natural cada ser humano desde a concepção está sob a tutela de um anjo da guarda escolhido por Deus. Através da Vontade Divina, o anjo de cada pessoa é diferente a todos os outros e conhece plenamente o seu protegido e as suas necessidades.

Ao vir a esta terra triste, o anjo não pára de olhar a presença viva de Deus; antes pelo contriário, o humano entra na esfera das actividades do anjo e como uma placenta, mantem-se dentro da órbita do sol.


Nosso Conhecimento dos Anjos

O nosso conhecimento dos anjos entá baseado na Revelação no Antigo e Novo Testamento, na tradição e na doutrina da Igreja desde o seu começo. O IV Concílio de Letran (1215) e o Primeiro Concílio Vaticano (1869), declaram que simultaneanente no incício, Deus criou do nada o mundo espiritual e corporal, quer dizer, angélico e mundano.

Portanto como os seus predecessores, o teólogo moderno Karl Rahner firmemente mantem a existência dos anjos não pode ser disputada por um cristão sincero. São criaturas, como ele homem, são criados para uma meta sobrenatural, a sua graça salvadora veio de Cristo que é também a sua cabeça e à volta do mundo formam uma verdadeira sociedade de pessoas e formam parte da mensagem cristã. Através de Cristo adoram o Pai (Prefácio da Missa).


Os Papas Falam dos Anjos

Todos os Papas recentemente confirmaram e propagaram a fé constante da Igreja nos anjos vivendo eles mesmos no contacto íntimo, amigável e fraternal com os anjos.


Pio XI: Sinto que está aqui perto, pronto para me ajudar.

Aos visitantes: Cada dia, de manhã e de noite, rezam ao seu anjo da guarda, especialmente nas dificuldades. Aos diplomáticos, missionários e professores: Porque é que pensam que não têm um guia celestial, velando por vocês? Aos sacerdotes: Que o Senhor guie o seu caminho e os seus anjos os precedam. Ao seu sucessor, O Papa Pio XII: Ao falar com alguém que está fechado no seu argumento, vá ao seu anjo da guarda e encomende-lhe as suas intenções, peça-lhe que o trate com o anjo da guarda, uma vez que, os anjos estabelecem um entendimento, a conversação com o visitante será mais fácil.


Pio XII: Devemos unir-nos com os santos anjos; devemos formar uma grande família poderosa dado os tempos que se aproximam!

Denunciou na encíclica Humani Géneris, 1950, aos teólogos que duvidavam se os anjos eram pessoas ou os reduziram a muitos ou seres etéreos e ocos. A turistas americanos (1958): Existe outro mundo invisível, real como o nosso que nos rodeia e está rodeado de anjos que viajam com vocês e jogam um papel importante nas vossas vidas. Como Cristo disse às crianças que "os seus anjos contemplam sempre o rosto do meu Pai que está no céu (Mt. 18,10)" assim, quando as crianças se convertiam em adultas, os seus anjos da guarda não os abandonaram, mas permaneceram junto a si.


João XXIII: Tinha uma devoção profunda e familiar com os anjos.

Com simplicidade e naturalidade disse: Confiem nos seu anjo da guarda, os amáveis mensageiros da nossa vontade. Que os anjos, presentes em cada lar, falem do nosso desejo de obter armonia social, boa moral, a prática da caridade, paz entre as nações. Aos pais de familia: Ensinem aos vossos filhos que nunca estão sózinhos, que um anjo está ao seu lado. Ensinem-lhes como ter uma conversa sincera com o anjo, que é um bom coselheiro e intercede por vocês e os ajuda nas suas necessidades. É consolador sentir este protector especial perto de nós, ele fomenta a nossa intimidade com Deus como professor de ascetismo e misticismo e guia-nos ao Altíssimo. Eu ofereço a oração Anjo de Deus, que és meu protector... pelo menos cinco vezes por dia e frequentemente falo espirutualmente com ele, isto proporciona-me sempre serenidade e paz.

[Salmo 91 (90):11-12 Pois deu aos seus anjos a ordem de proteger-te em todos os teus caminhos. Nas suas mãos lhe hão-de colocar para que não tropece o teu pé em nenhuma pedra.]

Olhando a multidão de peregrinos, eu costumava pensar igualmente na numerosa multidão de anjos da guarda, presentes na praça. O Papa João atribuiu a ideia de convocar o concilio ecuménico (Vaticano II) a uma inspiração do seu anjo da guarda.


Paulo VI

Testemunhou (no seu Credo) Os anjos e os bem-aventurados no céu estão associados em 'diferentes graus' no governo divino do mundo, os santos intercedem em favor dos homens, enquanto os anjos da guarda nao só oram e intercedem pelos homens mas tambem actuam neles e intervêm directamente" Que os anjos inspirem nas nações aos nossos líderes, planos de paz.

Em 1970 aprovou a festa dos anjos de guarda (2 de Qutubro).


João Paulo I (Papa por 33 días)

Como Bispo de Veneto: Os anjos são grandes estranhos nestes tempos. É necessário falar muito sobre eles como ministros da Providência no governo do mundo e dos homens. Desenvolvam uma relação íntima com eles.


João Paulo II

João Paulo II defendeu magnificamente a doutrina da Igreja sobre os anjos. Em seis semanas de catequese (Julho-Agosto de 1986).

O seu ensino claro e pormenorizado abrange todas as fases: criação dos anjos, natureza espiritual, inteligência e vontade, liberdade, poder, solicitação, tarefas no universo, nas nações, em cada indivíduo; referiu-se ás Sagradas Escrituras, a Tradição e ensino da Igreja através dos tempos. Falou dos anjos caídos, na permanência eterna no 'pecado escolhido' que são mentirosos cósmicos e assassinos, e na vitória de Cristo sobre eles.

A Igreja está convencida de que Deus confiou nos anjos um mistério em favor do seu povo. Portanto, a Igreja confessa a sua fé nos anjos da guarda, venerando-os com festas adequadas e recomendando o recurso a sua protecção através da frequência da oração.


ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA

Anjo de Deus, meu guia querido ao qual o amor de Deus me encomendou,
está sempre neste dia ao meu lado
para me iluminares, guardar-me, reger-me e guiar-me.
Senhor tem piedade
Cristo, tem piedade
Senhor, tem piedade
Cristo ouve-nos
Cristo, escuta-nos

Deus, Pai celestial, tem piedade de nós
Deus, Filho Redentor do Mundo, tem piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tem piedade de nós
Santíssima Trindade, um só Deus, tem piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos anjos, rogai por nos
Anjo da Guarda, meu príncipe, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu censor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu conselheiro, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu defensor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu administrador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu amigo, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu negociado, rogai por nós
Anjo da Guarda ,meu intercessor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu patrão, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu director, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu governante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu protector, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu consolador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu irmão, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu maestro, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu pastor, rogai por nós
Anjo da Guarda, minha testemunha, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu ajudante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu vigilante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu condutor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu conservador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu iluminador, rogai por nós

Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo, perdoa-nós Senhor.
Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo, ouve-nós senhor
Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo, tem
misericórdia de nós.

Cristo ouve-nós
Cristo escuta-nós

Roga por nós, Oh santo Anjo da Guarda!
Para que sejamos dignós de alcançar as promessas de nósso
Senhor Jesus Cristo


Oremos

Deus todo Poderoso e eterno que mediante o conselho da Tua inefável bondade, designaste para cada crente, desde o ventre da mãe, um Anjo da Guarda especial, protector do nósso corpo e da nóssa alma; concede-nós que o amemos e honremos, a ele a quem Tu nós deste tão misericordiosamente e protegidos pela generosidade da Tua Graça e pela sua assistência, mereçamos contemplar com ele e com todos os coros angelicais a glória do Teu rosto na pátria celestial. Tu que vives e reinas, pelos séculos dos séculos.Amen


Orações a Sao Miguel Arcanjo

[1] Glorioso S. Miguel Arcanjo, o primeiro entre todos os Anjos, defensor das almas, vencedor do demónio, vós que estais junto da Glória de Deus e, depois de nósso Senhor Jesus Cristo, sois admirável protector nósso, dotado de sobre-humana excelência e fortaleza, dignai-vos alcançar de Deus que sejamos livres de toda espécie de mal e ajudai-nós a ser fiéis em cada dia no serviço de nósso Deus.

Rogai por nós, ó Bem-aventurado S. Miguel, príncipe da Igreja de Jesus Cristo, para que sejamos dignós das promessas do mesmo Senhor. Amen!

[2] S. Miguel Arcanjo, defendei-nós neste combate, sêde o nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demónio. Que Deus sobre ele impere, instante e humildemente o pedimos. E vós, Principe da Milícia celeste, pelo poder Divino, pricipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Amen.



Nota Adicionada no 5 Setembro 2005: Hoje nós anunciamos que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, ficará instalada no lugar santo.


Nota Adicionada no 6 Agosto 2005: Hoje nós convidamo-lo a compreender a Misericordia Divina e como foi manifestada no bombardeio atómico de Hiroshima.


Documentos relacionados

Oração Contra satanás e Os Anjos Rebeldes +Publicada Por Ordem de Sua Santidade o Papa Leão XIII

Santíssima Trindade - O Conceito de Segredo


Publicação original: Texas, USA - 2 de Outubro de 2000

O Selo de São Miguel Arcanjo © Copyright 2000 - 2024 pela The M+G+R Foundation. Todos os direitos reservados. No entanto, este documento pode ser livremente reproduzido e distribuído desde que: (1) seja dado o devido crédito quanto à sua fonte; (2) não sejam feitas alterações ao texto sem consentimento prévio por escrito; e (3) não seja cobrada qualquer quantia.


The M+G+R Foundation
Na Internet desde 1998
Introdução para Primeira Visita Preguntas frequentes
Página Principal Portugues Página de Procura
Termos de Utilização Sobre Nós Contacto
Sitio de Emergência (Cópia Espelhada)
English Español