The M+G+R Foundation

As aparições de Nossa Senhora e a Igreja Católica Romana

Obviamente a resposta da Igreja não foi apropriada

Nós devemos agora apelar á Misericórdia de Deus: A nossa única esperança



PAINEL DE FUNDO

Se uma manifestação Divina fosse declarada “digna de crença” pela Igreja Católica Romana, e tivesse apoio através de palavras e acções, porque não seria obedecida?

Deus tem-nos tentado ajudar, através de Manifestações Divinas, mostrando-nos várias avenidas através das quais nós podemos fazer a reparação dos nossos pecados, assim estabeleceríamos canais para reacender a nossa Fé e lealdade para com Ele. Tragicamente, as Manifestações Divinas tornaram-se em Centros Lucrativos e em poderosos meios para manipular a Fé de quem, pela falta de Pastores, continua a desviar-se do verdadeiro Deus vivo até quase à destruição.


DETALHES

Definição dos termos usados

Membros da Igreja Que a Controlam: Aqueles que manipulam na sombra, interferem com as normas impostas à Igreja pelo Espírito Santo através da sua legítima autoridade. Por vezes os Papas foram vítimas dessas mesmas manipulações.

Dignas de Crença: Uma ocorrência sobrenatural, tal como uma aparição e a sua mensagem chave, a qual pela acção positiva ou dedutiva da Igreja, é considerada teologicamente sadia e espiritualmente saudável para os crentes em geral. Normalmente as ditas acções pela propria Igreja promove as ocorrências supernaturais entre os fiéis. Exemplos: La Salette, Lourdes, Fátima, etc.


O que ocorreu com os pedidos de Fátima? Porque Não Foram Feitos?

Para determinar o que ocorreu, o que não foi feito a tempo e atribuir responsabilidades, devemos rever a cronologia das muito debatidas Aparições de Nossa Senhora do Rosário de Fátima (1917)

A “Estrutura Motriz de Fátima”, isto é, aqueles que têm verdadeiro controlo directo sobre o Santuário de Fátima, Reverendos Luciano Guerra, Luis Kondor e Luciano Cristino, publicaram os seguintes eventos de(1) Cronologia. (Por favor note: As publicações trazem a aprovação do então Bispo de Leiria-Fátima - D. Alberto Cosme Amaral.)

Cronologia (1)

(Maiores detalhes da Cronologia encontram-se no Acessório I ao final do documento)

13 de Julho, 1917: Virgem Maria informou Lúcia (a principal visionária) que Ela pedirá no futuro o cumprimento de dois pedidos específicos. Assim dada a notificação avançada de um pedido futuro (Devoção ao Seu Coração Imaculado e a Consagração da Rússia). Os visionários foram informados em 1917 que o cumprimento destes pedidos eram exigências chave para a paz e estabilidade no mundo.

10 de Dezembro, 1925: Deus diz a Lúcia para tornar público o pedido pela específica devoção ao Imaculado Coração de Maria, dado a ela a 13 de Julho de 1917. (Ver acima) Por favor note: Deus deu á hierarquia da Igreja oito anos para discutir as Aparições e futuros pedidos mesmo antes de os fazer.

15 de Fevereiro, 1926: Deus numa Aparição relembra Lúcia e insiste na obediência dos Seus pedidos.

13 de Junho, 1929: Virgem Maria apareceu outra vez a Lúcia para informá-la que tinha chegado a hora da consagração da Rússia ao Seu coração Imaculado. (Por favor note: Deus deu á hierarquia da Igreja doze anos para discutir as Aparições e futuros pedidos mesmo antes de os fazer) Mais tarde (após 13 de Junho, 1929 mas muito antes de Março de 1938): Virgem Maria informa Lúcia que: Os pedidos não foram cumpridos a tempo e que a consequência será terrível.

Março 1938: Áustria funde-se na maquinaria nazi de Hitler. Tecnicamente a 2ª Guerra Mundial começou.

13 de Setembro, 1939: Finalmente, quase catorze anos depois (10-12-1925 até 13-09-1939), a autoridade local responsável da Igreja Católica (o Bispo de Leiria-Fátima) tornou público um dos pedidos.(Actos de reparação para o Imaculado Coração de Maria)


Comentários na cronologia

(aaa) Após quase oito anos desde a última aparição, Lúcia é instruída a publicar e promover a especial devoção ao Imaculado Coração de Maria. Isso não foi feito.

(bbb) Após quase doze anos desde a última aparição em Fátima, Nossa Senhora do Rosário reaparece para anunciar que “O momento chegou... para fazer a consagração da Rússia” Não foi feito dentro do tempo estipulado.

(ccc) O período de tempo anunciado pelo Céu para o cumprimento da previamente anunciada e consequentemente pedida consagração, expirou. As autoridades da Igreja foram uma vez mais notificadas disto. Agora é tarde demais.

(ddd) Com a junção da Áustria com a Alemanha Nazi em 1938, a profecia condicional de Nossa Senhora de que uma pior (do que a 1ª Guerra Mundial) iria rebentar durante o pontificado de Pio XI começava a ser cumprido.

Nesta altura (Março 1938) nenhum dos pedidos tinha sido cumprido, contudo, os pedidos claros feitos pelo Céu para actuar foram recebidos quase treze e nove anos antes, respectivamente, e as já conhecidas consequências começavam a manifestar-se dolorosamente.


CONCLUSÕES

Responsabilidades e consequências

Uma análise objectiva da situação parecia indicar que as Ocorrências Sobrenaturais em Fátima eram uma realidade. A morte de mais de cento e cinquenta milhões de pessoas serve como um silencioso e macabro testamento para este facto.

Consequentemente, a hierarquia controladora da Igreja durante a primeira metade deste século, é directamente responsável pela 2ª Guerra Mundial e acontecimentos seguintes. A hierarquia controladora da Igreja durante a segunda metade deste século é responsável pela sua cobertura. Isto resultou num combinado total de mais 150 milhões de mortes e sofrimentos que não foram contados. Este subtotal inclui as mortes resultantes da propagação dos erros na Rússia, por todo o mundo, como tínhamos sido avisados previamente.


Recomendações

Faça Justiça: Aqueles que ocupam posições de autoridade dentro da Igreja Católica Romana são encorajados a admitir publicamente que, por inacção, alguns elementos da Igreja eram, e continuam a ser, acessórios para a maioria da miséria desencadeada na humanidade nos últimos dois terços do séc. 20; e

Procure o Perdão: a hierarquia da Igreja - em todo o mundo - deve iniciar imediatamente Actos de Reparação para o Sagrado Coração de Jesus Cristo e para o Imaculado Coração de Maria; perpétua Adoração e Reparação para a Presença Eucarística de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os níveis e um programa de Evangelização que deve mudar o mundo para o seu original como era intenção de Nosso Senhor. A severidade dos eventos que estão rapidamente a desenvolver-se podem ser cuidados pelas nossas orações e pelos nossos actos de reparação. Temos que pedir Misericórdia a Deus.


Versão original do documento preparada em Fevereiro 1996. Emitido a uma comunidade de leitores muito restrita em todo o mundo no Outono de 1996. Emitido para os membros chave da Cúria Romana a 30 de Abril em 1998. Publicado na Internet a 29 de Setembro em 1998 - A festa de Miguel, Gabriel e Rafael, Arcanjos.






ACESSÓRIO I

Detalhes cronológicos de acontecimentos chave das

Aparições de Nossa Senhora do Rosário de Fátima (1917)

Como reportados pelas Autoridades da Igreja (1) e com anotações históricas


(1) Encontre as notas (1) (2) (3) e (4) no fim do Acessório I

Em Fevereiro de 1917

Trabalhadores grevistas precipitaram uma revolução na Rússia para destituir o Czar. Um governo provisório governa o país. Czar Nicholas II abdica e o partido bolchevique de Vladimir Lenin e Leon Trotsky estabelece o poder em Petrogrado em nome dos Soviéticos. Em 13 Maio, de 1917

Primeira aparição de Nossa Senhora do Rosário de Fátima aos três pastorinhos em Cova da Iria, Fátima. Em 13 de Julho, de 1917

“Para os salvar (almas dos pecadores que estão a ir para o inferno)(3), Deus deseja estabelecer no mundo devoção para o meu Imaculado Coração. Se o que eu te disser for feito, muitas almas vão ser salvas e haverá paz.” “... mas se as pessoas não pararem de ofender Deus, uma pior (que a 1ª Guerra Mundial) irá rebentar durante o Pontificado de Pio XI” (todo o texto, em Inglês e Português, é o item A no Acessório II)(2)

“Para impedir isto, eu deverei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração, e a Comunhão da Reparação nos primeiros Sábados. Se os meus pedidos forem ouvidos, os Russos serão convertidos, e haverá paz;...” (Todo o texto, em Inglês e Português, é o item B no Acessório II) Em 13 de Outubro, de 1917

A última Ocorrência Supernatural em Fátima. Uma Ocorrência que foi confirmada e testemunhada por mais de cinquenta mil pessoas. Em 1918

Lenin muda o seu governo para Moscovo. A nova Rússia assina o tratado de Brest - Litovsk com a Alemanha e acabam com as hostilidades. Czar Nicholas e toda a sua família são executados pelos Bolcheviques por volta da meia noite em 16/17 Junho. (Festa da Nossa Senhora do Monte Carmelo) Durante 1918-21

Rebenta a guerra civil entre os Bolcheviques, conhecidos por Os Vermelhos, e os monarquistas e seus aliados, conhecidos por Os Brancos. Em 1921

Os Vermelhos vencem a guerra civil, Lenin assume o comando. As propriedades da Igreja são confiscadas e a religião é oficialmente proibida fora de casa. Em 1922

Formou-se a República Socialista da União Soviética

10 de Dezembro, de 1925

Deus disse a Lúcia: " Minha filha, escreve o que te pedem. Escreve também tudo aquilo quanto a Aparição da Virgem Maria te revelou, na qual Ela te falou na sua devoção (Jesus deseja usar-te para a tornar conhecida e amada). Ele deseja estabelecer no mundo devoção para o meu Coração Imaculado. (3) Quanto à lembrança do Segredo, continua a manter silêncio." (Este parágrafo foi escrito por ela a 17 de Dezembro, em 1927)

A Virgem Maria também especificou claramente os termos da sua devoção/reparação para com o Seu Coração Imaculado; à sagacidade: "... todos aqueles que, no primeiro Sábado de cinco meses consecutivos, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, recitaram cinco décimas do Rosário, e me fizerem companhia por quinze minutos enquanto meditem nos mistérios do Rosário, com a intenção de me fazer reparação".

A 15 de Fevereiro, de 1926

Deus apareceu a Lúcia para a "interrogar" sobre o alargamento do pedido de devoção. Em 1928

Joseph Stalin chega ao poder. Um regime de segurança opressivo e mudanças políticas arrebatadoras são a imagem de marca dos contra - revolucionários. Seguem-se prisões e mortes. Isto continua até á sua morte em 1953.

The M+G+R Foundation comenta:

Como é que os poderes eclesiásticos da Igreja Católica Romana não se aperceberam de tudo isto? Que outros sinais do Céu eram necessários? O Céu estava preparado para pedir a consagração para o Imaculado Coração de Maria - "Como puderam eles recusar agora", pensou Deus, "Nós não podemos torná-lo mais claro.

A 13 de Junho, em 1929

A Virgem Maria apareceu a Lúcia no seu convento em Tuy, Espanha, lembrando a consagração da Rússia: "O momento chegou, no qual Deus pede ao Santo Padre, na união de todos os Bispos do mundo, para fazer a Consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração, prometendo salvá-lo por estes meios. Existem tantas almas que a Justiça de Deus condena por pecados contra mim, que eu chego ao ponto de te pedir reparação: sacrifica-te por esta intenção e reza." (Textos originais, em Inglês e Português, é o item C no Acessório II)

Mais tarde (4) A Virgem Maria queixou-se a Lúcia tendo em vista a consagração:

"Eles não desejaram ouvir o meu pedido. Como o rei de França, eles vão-se arrepender e fazê-lo, mas depois será muito tarde. A Rússia já terá espalhado os erros pelo mundo, provocando guerra, e persequições da igreja.O Pai sagrado terá muito que sofrer".(Texto original, em inglês e português é o item D, no acessório II)

The M+G+R Foundation comenta:

O resto é história. Um traçado sangrento feito de cem milhões de corpos cujo sangue está sobre a cabeça dos burocratas da Igreja Católica Romana. Uma desobediência que continuou ate ao fim da século XX. Quem pode acusar Deus de injustiça quando Ele estabelece na Terra a Igreja para espalhar as boas novas da salvação da humanidade e não um império político?


Notas:

(1) Todas as citações são retiradas de "Fátima in Lucia's own words" publicada pelo Centro de Postulação em Fátima, Portugal com a "Aprovação para publicar" garantida a 13 de Maio de 1976 em Fátima pelo Bispo de Leiria - Fátima, Dom Alberto Cosme Amaral. Esta tradução em Inglês é baseada na versão original em Português "Memórias da Irmã Lúcia", 6ª Edição, aprovação garantida a 13 de Maio, de 1990 pelo mesmo Bispo.

(2) Fotocópias de documentos citados podem ser encontrados no Acessório II - a continuação

(3) Comentários em parêntesis, são acrescentados para esclarecer o texto visto que a citação inteira não foi transcrita.

(4) Data indefenida pelo livro referenciado depois de 13 de Junho, de 1929 e antes da assimilação da Áustria por Hitler em Março de 1938.






ACESSÓRIO II

Fotocópias de documentos originais

Pertinentes às aparições de Nossa Senhora do Rosário de Fátima (1917)

Como foi relatado pelas Autoridades da Igreja Católica Romana e outros


“Fátima in Lucia’s own Words” (“Memórias da Irmã Lúcia”)

Artigos A & B como publicado em Português.

Artigos A & B na escrita de Lúcia.

Artigos A & B como publicados em Inglês.

Artigos C & D como publicados em Português e Inglês.


Cartas de Lúcia a Sua Eminência Cardeal Cerejeira, Patriarca de Lisboa, e a Sua Santidade Pio XII

Continuação da carta a Sua Santidade Pio XVII

Folha de Balanço do Comunismo como publicado pelo Jornal Wall Street


Notas:

(1) Todas as citações são retiradas de “Fátima in Lucia’s own Words” publicadas pelo Centro de Postulação em Fátima, com a sua “Aprovação para publicar” concedida em Fátima, a 13 de Maio de 1976 pelo Bispo de Leiria-Fátima, Dom Alberto Cosme Amaral. Esta tradução em Inglês foi retirada da versão original em Português “Memórias da Irmã Lúcia”, 6ª edição, Impressão concedida a 13 de Maio, de 1990 pelo mesmo Bispo.



Documentos relacionados

A Armadilha de Uma Religião Universal

Um cometa baterá a Terra? (em Inglês)

Um cometa baterá a Terra - Outra vez? (em Inglês)

Datas chaves das Guerras de Mundo I e II e seu relacionamento às mensagens e aos avisos do ceu (em Inglês)



En Español:  Las Apariciones Marianas en Fátima y la Administración de la Iglesia Católica Romana

In English:  The Marian Apparitions in Fatima and The Roman Catholic Church Administration

O Selo de São Miguel Arcanjo © Copyright 2004 - 2024 pela The M+G+R Foundation. Todos os direitos reservados. No entanto, este documento pode ser livremente reproduzido e distribuído desde que: (1) seja dado o devido crédito quanto à sua fonte; (2) não sejam feitas alterações ao texto sem consentimento prévio por escrito; e (3) não seja cobrada qualquer quantia.


The M+G+R Foundation
En Internet desde 1998
Introdução para Primeira Visita Preguntas frequentes
Página Principal Portugues Página de Procura
Termos de Utilização Sobre Nós Contacto
Sitio de Emergência (Cópia Espelhada)
English Español